Confira as principais oportunidades comerciais
Mais no começo do ano, nós fizemos um post dedicado para o calendário comercial do ano, focando nas principais datas que possam ser lucrativas para você e seus clientes. A gente sabe que já faz um tempo desde a última abordagem do assunto, então resolvemos trazer um “refresh” aqui para você, assim, todas as informações importantes ficam ao alcance e de super fácil acesso!
Lembrando que todo ano, algumas destas datas podem mudar (como, por exemplo, o Dia dos Pais), então vale a pena ter em mente que esse post só vale para este ano, combinado? Vamos às datas:
JULHO
13 – Dia do Rock
Fãs do gênero musical costumam ser bastante apegados às bandas que gostam, fazendo com que presentes e outros itens tematizados cresçam em demanda.
20 – Dia do Amigo
Amigos bons costumam dar presentes bons – e o lucro fica por sua conta e de seu cliente.
26 – Dia dos Avós
A data é mais familiar e apela a um grupo menor, mas ainda pode ser uma chance de vender a mais na data.
AGOSTO
13 – Dia dos Pais
A data muda todos os anos, mas é sempre uma oportunidade de focar nos produtos com maior saída entre o público masculino.
SETEMBRO
7 – Independência do Brasil
Não é uma data com apelo comercial propriamente dito, mas com uma estratégia bem definida e alinhada ao tema da data, pode ser útil às vendas.
15 – Dia do Cliente
Sim, a data se parece com o Dia do Consumidor em Março, e pode ser trabalhada de maneira semelhante.
OUTUBRO
12 – Dia das Crianças
Com muitas crianças aguardando ansiosamente pela data e pais atentos, vale a pena se preparar com antecedência para atender às demandas.
31 – Halloween
O Dia das Bruxas norte-americano ganhou força por aqui nos últimos anos e é agora mais uma data comercial de grande potencial no Brasil.
NOVEMBRO
24 – Black Friday
A atual campeã de vendas anual ao lado do Natal, requer bastante planejamento e vale até mesmo um estudo de mercado antes dos investimentos para lucrar mais ainda.
27 – Cyber Monday
Concebida como um fechamento das promoções de Black Friday/Black Week, costuma ser a última oportunidade para clientes aproveitarem a data.
DEZEMBRO
25 – Natal
A reta final do ano comercial, e um período de grande movimentação no comércio, o Natal tem enorme potencial para lucrar bastante e começar o novo ano de caixa cheio.
Agora que você tem esses insights sobre as principais datas comerciais da segunda metade do ano, fica mais fácil planejar as suas ações e até mesmo incentivar seus clientes a planejarem as deles, afinal, toda oportunidade para a sua clientela é uma chance de você lucrar.
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Até a próxima!
Texto por André Schelgshorn
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