No Brasil, diariamente milhares de profissionais saem da informalidade e abrem suas empresas, e a pandemia acelerou este processo provocando uma nova onda de empresas novas no mercado. Muitas marcas nascendo, em sua grande maioria, microempresas que iniciam as operações com pouco capital, porém, todas têm a necessidade de divulgar seus produtos e serviços para se tornarem conhecidas. Diante desse cenário, vemos a demanda por impressões de menores tiragens aumentado nos últimos anos.
Com a concorrência grande, essas novas empresas precisam se diferenciar, e a personalização é um dos pontos, e como muitas vezes a empresa nova não tem volume alto de vendas, opta inicialmente por investir em embalagens genéricas (menor custo) e personalizá-las com etiquetas adesivas / adesivos para economizar. Pode ser um rótulo de um recipiente, um adesivo para fechar a caixa, para fazer o acabamento interno como um fechamento de uma seda e por aí vai, existem muitas possibilidades, o objetivo é profissionalizar e trazer a personalidade da marca de forma visual.
Uma composição bem elaborada (embalagem + adesivo) pode encantar o seu cliente, gerando uma experiência positiva a ponto de tornar o seu produto “instagramável”, gerando muita publicidade gratuita através dos seus clientes. Afinal quantas vezes você já não viu no feed das suas redes sociais alguém postando aquele produto artesanal como: sobremesa, tempero, produto de beleza natural, velas aromáticas, etc… e a etiqueta ali sempre presente?
Abaixo separamos algumas referências para inspirar você na hora de dar ideias para os seus clientes.
Texto por André Schelgshorn
–
Gostou desse post?
Compartilhe com alguém que possa gostar. ❤
Visite a categoria Adesivos