O folder é um tipo de impresso que apresenta um universo de customizações muito além dos demais, já que com suas dobras, pode ser dividido em diversas sessões – como páginas, mas ainda fazendo parte de um projeto conectado do começo ao fim. É uma forma elegante, e que se bem empregada, irá gerar uma ótima primeira impressão sobre a empresa de seu cliente.
Além disso, com diferentes opções de acabamentos, como fosco com aplicações de envernizamento localizadas, este tipo de impresso costuma ser excelente para a prospecção de clientes, sejam em feiras, eventos, PDVs ou por abordagem direta.
A hora perfeita para um folder brilhar
Os períodos sazonais de feiras e exposições de setores são um momento precioso para você efetuar suas vendas. Uma feira é o bom e velho boca a boca, trocas de cartões, flyers, folders, e até catálogos. Então que tal bolar um kit para o seu cliente, contendo quem sabe todas essas opções, ou algumas delas, mas principalmente, folders?
De todas as opções, o folder irá permitir uma apresentação rápida utilizando o material, além de servir de material para consulta posteriormente. Portanto, fique sempre de olho nos eventos em que seus clientes possam participar, pois todos são uma oportunidade de ouro para que você revenda seus impressos como em kits ou conjuntos, podendo trabalhar descontos de acordo com o volume solicitado e firmando ainda mais a sua parceria com eles, e conosco.
Além disso, você pode oferecer os folders como um material de entrada antes de um catálogo (se houver necessidade para o cliente), principalmente para reuniões de negócios. Um cartão de visitas no bolso, e um folder nas mãos – seu cliente se apresenta como profissional, e tem material impresso concreto para melhor introduzir a empresa ao cliente dele. Uma combinação perfeita.
Outro caso em que você pode oferecer os folders como opções ideais de impressos, são para recepções e salas de espera em geral, locais onde esse possível público alvo poderá passar alguns minutos e no qual certamente o material irá chamar a atenção, principalmente se bem posicionado, como em leque em uma mesa de centro, por exemplo.
Os folders são extremamente versáteis e altamente personalizáveis, e esse é outro ponto para se argumentar na venda. Além de acabamento e envernizamento, como falamos no começo, cortes diferenciados podem gerar um impacto super positivo na primeira impressão ao serem entregues ou em sua exposição no PDV ou sede do seu cliente.
Falando em PDVs, com a opção de Displays Take One, você pode veicular uma peça chamativa que também auxilia na distribuição dos folders, seja em um PDV, mesa ou balcão de atendimento, ou mesmo em um estande de vendas em um evento.
Versatilidade, customização e elegância na apresentação da empresa são palavras chave para você utilizar na hora das vendas e fechar o negócio! E então, que tal começar a turbinar suas vendas de folders com estas dicas agora mesmo?
Gostou do conteúdo?
Salve ou até mesmo compartilhe com quem você acredita poder fazer bom proveito das dicas também!
E lembre-se, conte sempre com a Mr. caso tenha quaisquer dúvidas!
Até a próxima!
Texto por André Schelgshorn
–